Benefícios da Dança do Ventre

Benefícios da Dança do Ventre


A dança do ventre além de proporcionar vários benefícios ao seu corpo, traz prazer e estímulos.
A sensualidade é também a grande vilã desta dança.
Muitas mulheres se sentem atraídas pela dança do ventre, especialmente aquelas que querem se sentir mais sensuais, porém não é somente este beneficio que a dança traz, existem outros que não conhecemos como a tonificação dos músculos, alongamento, flexibilidade entre outros.
A dança do ventre surgiu no Egito, e se iniciou como um tributo á deusa Ísise, depois, como parte integrante de festividades populares. Chegou a se espalhar pelo Oriente Médio. No século VII, o império árabe invadiu essas regiões e transformou o conceito sagrado da dança e incorporou sua cultura. Nos sete mil anos de historia da dança do ventre, ela já sofreu influências variadas como por exemplo de mulheres indianas, ciganas e africanas.
A dança do ventre alivia e trabalha a mente, fazendo com que a auto-estima aumente, bem como a confiança pessoal, resgata a feminilidade, estimula a memória, a concentração e a atenção, além de todos os seus benefícios traz tranqüilidade, o que todos nós queremos e precisamos.
Para o corpo a dança também traz benefícios, uma delas é a vitalidade. Há a ativação da circulação, alivia as tensões, aumentando os reflexos, a flexibilidade e o alongamento, além de trabalhar, enrijecer e tonificar os músculos. É no ventre que está concentrada a energia do corpo, a dança trabalha toda essa energia e a distribui.
A dança do ventre age também como remédio para as mulheres que sofrem de cólicas menstruais e problemas de hormonais. Equilibra as funções sexuais e também facilita as contrações e dilatações na hora do parto.
O ponto alto da dança do ventre é o estimulo da sensualidade, isso porque é necessário um ritual, que possui roupas, maquiagem, música e, principalmente, movimentos especiais que despertam o charme e o corpo da mulher.
Inicie já esse beneficio á você, procure a academia mais perto de sua casa e coloque o corpo em movimento.

ARQUIVO DE POSTAGENS DO BLOG